6 de maio de 2008

EU, CAROLINA

«Eu, Carolina» é o livro que Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto Da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto (Portugal) desde 1982, sendo considerado o grande responsável pelos êxitos nacionais e internacionais do clube desde então. O livro, publicado em 2006, bateu todos os recordes de venda, e fez abrir novamente vários processos que já tinham sido encerrados contra o presidente do Futebol Clube do Porto.

Escreveu sobre os meandros mais obscuros do futebol português. «Eu, Carolina», foi considerado de grande importância para o processo «Apito Dourado». No livro Carolina Salgado relata a vida que teve em comum com o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto Da Costa, a partir do momento em que o conheceu, num bar de alterne " Calor da Noite", até ao momento em que as coisas começaram a dar para o torto!
Carolina acusa neste livro Pinto da Costa de ter mandado agredir Ricardo Bexiga, e de ter influenciado resultados, oferecendo dinheiro e prostitutas aos árbitros que manipulassem os resultados a favor do Futebol Clube do Porto.
Este livro é considerado uma mais-valia para o processo Apito Dourado, no qual Jorge Nuno Pinto da Costa é arguído.

Li este livro... Carolina não é uma vitima... As pessoas que observam convivendo com uma realidade obscura e aceitam subornos não são cordeiros mas também lobos! Diariamente lidamos com cunhas! Pedir favores a alguém em troca de algo... Não choca porque a corrupção é encarada com naturalidade no nosso país... Quem não gostaria de ter uma cunha?

Há poucos dias cruzei-me com Pinto Da Costa... Um excelente comunicador... Mais vale parecer do que ser já dizia Maquiavel! Qual é então a verdade que nos separa da mentira? Ás vezes nem andam assim tão separadas, são mesmo amigas uma da outra e já andaram juntas na escola...

Sem comentários: